PERGUNTAS FREQUENTES

O que é regressão de memória? 
É uma técnica que permite acessar conteúdos passados, onde o paciente relembra e vivencia fatos ocorridos que ficaram armazenados no seu inconsciente repercurtindo na vida atual de forma negativa. Existem diferentes técnicas de regressao  que permitem acessar as memórias de um evento passado, seja desta vida ou de outras, ocorridas na fase adulta, adolescência, infância, nascimento, ou na vida intra-uterina.

É facil se lembrar de uma vida passada?
Para algumas pessoas é mais simples, enquanto para outras é necessário um pouco mais de tempo. Depende da facilidade que cada um possui de entrar em trance ou em estado alterado da consciência, porém todos temos a capacidade de acessar nossas vidas passadas com o auxílio de um terapeuta capacitado.

Vou ficar inconsciente durante a regressão?
Embora esteja em um estado alterado da consciência durante a regressão, o paciente continua lúcido percebendo tudo o que acontece e vivencia a experiência no presente.

Vou me lembrar da regressão ?
Sim, o paciente permanece em estado de relaxamento profundo ou estado alfa (o mesmo que atingimos quando se está entrando no sono), e neste transe a pessoa controla a situação em todo momento e até pode interromper o trabalho se assim o desejar. É como se despertássemos de um sonho onde fomos nós mesmos mas vivenciando outros papéis.

Como vou me sentir depois da regressão ?
Podemos nos sentir cansados ou muito energizados, depende da pessoa e da experiencia vivida. Porém o mais importante é o que vamos sentir e vivenciar nos dias seguintes à sessão, quando passamos a comprender a semelhança ou influência da vida passada com o nosso problema atual.

O que eu lembrar na regressão pode ser apenas fantasia? 
Somente o paciente pode julgar se essa experiência é real ou fantasia e concluir se foi uma vida passada ou uma criação da propria mente.
O inconsciente possui diversos mecanismos para liberar o que precisa ser trabalhado. O importante na terapia de vidas passadas é o processo terapêutico que é realizado a partir dos conteúdos que emergem.

Com quantas sessões resolvo meu problema ?
Isso depende de cada caso e quais os problemas que o paciente apresentar. Existem diversos exemplos de fobias simples que podem ser solucionadas com apenas uma regressão, mas geralmente o tratamento vai depender das situações a resolver. A terapia de vidas passadas é um tratamento que busca resolver os fatos que originaram os problemas atuais, eles podem estar associados a uma ou várias vidas passadas.

Vou ficar preso no passado?
O paciente "não vai" a lugar algum apenas irá acessar os conteúdos passados que seu inconsciente abriga, e são essas memórias que vem até o presente, revivendo essas lembranças, sentido-as e liberando as energias que ficaram associadas a essas experiências. 
"Não se preocupe você não vai viajar numa máquina do tempo e ficar perdidão por lá”.
A terapia de vidas passadas é uma técnica totalmente segura e altamente eficaz .

Quando devo fazer regressão ? 
A terapia de vidas passadas apresenta ótimos resultados em questões variadas, deste modo pode-se utilizar a tvp sempre a pessoa desejar solucionar seus conflitos; sejam de ordem emocional, físico ou social.

Preciso acreditar em vidas passadas para a TVP dar certo? 
O mais importante é a integração do paciente com o processo, pois a terapia de vidas passadas trabalha com as desarmonias psíquicas e atua de forma positiva em todos os casos, ainda que o paciente não acredite na reencarnação.

DESCUBRA

Casos de regressão
No período gestacional ou intra-uterino o bebê fica totalmente ligado à mãe sentindo suas emoções e pensamentos nos primeiros meses... saiba mais

A técnica
Começa com o processo de indução mental ativa, que consiste na visualização de imagens que direcionam a mente... saiba mais